Tire as suas dúvidas

1. Quem é a Sense?

Somos um instituto integrado de cuidado em saúde e desenvolvimento humano, com sede própria, infraestrutura de alto padrão e uma gestão formada por psicólogos apaixonados pelo que fazem. A nossa missão é descomplicar o acesso e democratizar o cuidado em saúde mental a pessoas de todo o Brasil e exterior. A plataforma Sense é uma extensão de quem somos e uma vitrine de como a saúde mental pode ser realizada com ética, excelência e cientificidade! Conheça a nossa sede física, clicando aqui!

2. O que é preciso para fazer terapia online com a Sense?

Antes de mais nada, é importante que a sua internet possua capacidade suficiente para realizar vídeo ou áudio chamadas de longa duração. Você também deverá ter acesso a algum dispositivo móvel, como um aparelho celular, um computador de mesa ou um notebook. E, para garantir que no momento da consulta você se sinta à vontade para falar sobre o que quiser, sempre recomendamos reservar um lugar em sua casa, ou onde preferir, em que possa estar sozinha(o). Também recomendamos que você sempre se conecte à sessão através de uma rede de internet privada (não pública) e com um dispositivo que tenha um sistema de antivírus ativo. Tudo para que a sua consulta aconteça com a maior segurança possível!

3. Como agendo uma sessão?

É muito simples! Basta clicar aqui para ir para a nossa página de agendamentos. Escolha o seu profissional, analisando cada um deles ou utilize o nosso filtro para escolher quem irá te atender por gênero, abordagem terapêutica, idade e/ou etnia. Ao abrir o perfil do/da seu profissional, você verá os horários disponíveis e poderá selecionar o que melhor te convier. Depois disso, é só clicar em “agendar” e finalizar o pagamento.

4. Onde vejo minhas consultas?

Ao se cadastrar, você terá acesso ao portal do usuário, onde poderá gerenciar suas consultas passadas e futuras. Antes de cada sessão, sempre te enviaremos um e-mail de lembrete para acessá-la, clicando no botão “Ir para minha sessão”. Não se preocupe, te avisaremos tudo!

5. Quanto custam as consultas?

Isso vai depender de cada profissional e do valor que definiram para as suas consultas de acordo com o tempo de experiência e o nível de formação que possuem. Na nossa página de agendamentos, você encontrará uma variedade de profissionais e de valores que cabem em todos os orçamentos. Conheça mais clicando aqui!

6. Posso agendar mais de uma consulta ao mesmo tempo?

Sim. Você pode agendar de uma vez só quantas consultas quiser. Basta selecionar os horários disponíveis na tela do seu terapeuta.

7. Minhas informações estarão seguras com a Sense?

Desenvolvemos esta plataforma para ser um espaço seguro para você se cuidar. Nós respeitamos a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, e dados sensíveis (como detalhes de pagamento) são criptografados. Além disso, a Sense não tem acesso a nenhuma informação compartilhada por você ao seu terapeuta, em nenhum momento. No entanto, é importante lembrar que somo uma mediadora entre clientes e profissionais de saúde mental, sendo o sigilo das informações partilhadas também e principalmente uma responsabilidade dos especialistas contratados, como em qualquer outro lugar!

8. Por que vocês utilizam o Google Meet para as chamadas de vídeo e não uma ferramenta própria?

A Sense quer facilitar a sua jornada terapêutica ao máximo, incorporando soluções funcionais já mundialmente testadas e com alto nível de segurança para garantir uma melhor experiência de autocuidado para você. Por isso, incorporamos o Google Meet a nossa plataforma. Assim, garantimos a criptografia de cada chamada em trânsito, além das ferramentas antiabuso para aprimorar a sua confiança na hora de se cuidar conosco. Conheça mais como isso é seguro para você, clicando aqui!

9. O que é uma chamada de vídeo criptografada?

A criptografia nas chamadas de vídeo protege todos os dados compartilhados entre cliente e terapeuta, sendo ativada por padrão sempre que uma nova chamada é iniciada. Ou seja, só os participantes dela podem saber o que foi dito, impedindo que terceiros acessem imagens ou sons ou possam gravá-los. Nem o Google nem a Sense poderão acessar o que você compartilha com o seu terapeuta. Leia mais sobre isso, clicando aqui!

10. Posso interromper a terapia quando quiser?

Sim. Apesar de não ser o recomendado, sobretudo em casos mais graves, você pode interromper o processo, sem qualquer custo ou taxa de cancelamento. E, para retornar, basta acessar a sua conta e agendar quantas consultas quiser.

11. E se a internet do meu terapeuta falhar?

Fazemos de tudo para oferecer a melhor experiência remota a você. Mas entendemos que instabilidades no sinal do paciente ou terapeuta podem atrapalhar o andamento da consulta. Então, sempre que a sua sessão não puder ocorrer ou for prejudicada por problemas técnicos do seu terapeuta, garantiremos o agendamento de uma nova sessão proporcional ao período da consulta que não pode ser concluído. Basta entrar em contato conosco, clicando aqui.

12. E se a minha internet falhar durante a sessão?

Sabemos como isso pode ser frustrante durante a terapia, por isso sempre recomendamos checar se está tudo certo para que a sua consulta aconteça como esperado. No entanto, quando a sessão não puder ser concluída por problemas técnicos da/do paciente, infelizmente não poderemos garantir o agendamento de uma nova sessão sem custos. Espero que nos entenda.

13. O que é o portal do usuário?

O portal do usuário Sense é um espaço só seu para gerenciar o seu processo terapêutico, monitorando seu histórico de consultas, checando suas próximas sessões e fazendo o registro do seu humor em nossa ferramenta de feedback emocional sempre que quiser. Ah, nele você também tem acesso gratuito a vídeos de nossos especialistas, sobre temas em saúde mental e autodesenvolvimento para aprimorar a sua experiência conosco. Você também pode ter acesso a outros produtos Sense, como as nossas trilhas terapêuticas, para se cuidar para além das suas consultas. Quer conhecer mais? Clique aqui!

14. O que é a ferramenta de feedback emocional?

Nossa ferramenta de feedback emocional te permite fazer um registro diário ou semanal de humor, para que você acompanhe a evolução do seu humor ao longo do seu processo de forma simples e dinâmica. Com ela, você pode gerar gráficos ilustrativos e mandá-los ao seu terapeuta para avaliá-los junto com você em suas sessões.

15. O que faço se eu não puder comparecer a uma sessão que agendei?

Em seu portal do usuário, você pode cancelar a sua sessão ou reagendá-la sem custos. No entanto, é preciso que isso aconteça em no máximo 48 horas da sua consulta. Do contrário, não poderemos garantir um novo agendamento gratuitamente.

16. Posso trocar de terapeuta se quiser?

Claro que sim! Você tem liberdade para decidir quem irá conduzir o seu processo terapêutico. Se quiser mudar de profissional, basta agendar uma nova sessão com quem melhor se identificar. Conheça nossos especialistas, clicando aqui.

17. Como faço se precisar de nota fiscal?

Seu terapeuta será responsável pela emissão e envio de todas as notas fiscais de cada atendimento realizado. Basta solicitar a ele/ela através do botão de solicitação de NF em seu portal do usuário, tudo bem?

18. Quais são as formas de pagamento?

Você pode escolher pagar com cartão de crédito ou no PIX. Tudo é automatizado para agilizar a sua vida!

19. Se eu eu não quiser seguir com os atendimentos, terei o meu dinheiro de volta?

Depende. Se o cancelamento da consulta for solicitado dentro das 24h para o seu início, não será possível garantir o estorno do seu dinheiro. No entanto, caso ocorra com até 48h de antecedência, será garantido o estorno parcial do valor pago, processado de acordo com a política interna do seu cartão de crédito ou pelo próprio Instituto Sense, contactando-nos pelo e mail: [email protected].

20. Como posso contatar a Sense para dúvidas, sugestões ou denúncias?

Queremos te ouvir em relação a tudo o que você considere relevante! Então, se quiser nos dizer qualquer coisa, escreva-nos pela nossa página de contato, clicando aqui , ou escreva-nos para o e-mail: [email protected]

21. Esqueci minha senha de acesso. Como faço para recuperá-la?

É muito simples! Basta clicar em “Esqueci meu e-mail ou senha”, na página de login, que você receberá um link para redefinir sua senha e recuperar o seu acesso. Clique aqui para ir para a página de login.

22. Como posso fazer para reagendar uma sessão?

Para reagendar uma sessão, clique em “Minhas consultas”, em seu painel de usuário, identifique a consulta que quer reagendar e clique em “Reagendar”. Escolha um novo horário e pronto! No entanto, o reagendamento sem custo adicional deve ocorrer com até 48h de antecedência do início da sessão. Do contrário, infelizmente não será possível fazê-lo. Espero que nos entenda!

23. Posso comprar mais de uma sessão por vez?

Sim. Em cada perfil profissional, você terá a opção de realizar a compra de uma sessão avulsa ou de um pacote de sessões (04 quatro sessões). Na compra de um pacote, você receberá um desconto de 15% sobre o valor total das sessões.

24. Comprei um pacote de sessões, mas não usarei todas. Como posso cancelar?

Ótima pergunta! Por ser um único serviço, não é possível cancelar apenas uma ou duas sessões de um pacote contratado. O cancelamento, se solicitado, será processado para todas as sessões incluídas e não utilizadas.

25. Usei uma sessão do pacote que comprei, mas quero cancelar as demais. O que faço?

Caso já tenha utilizado uma sessão do seu pacote e queira cancelar, escreva-nos para [email protected] para processarmos seu pedido caso o mesmo seja feito dentro do período de 07 (sete) dias após a realização da compra.

26. Comprei um pacote de sessões, posso cancelar e pedir o estorno integral do valor pago?

Depende. Após uma compra online, você tem até 07 (sete) dias para desistir dela e solicitar um reembolso de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC. Caso o pedido de cancelamento ocorra depois desse prazo, não será possível prosseguirmos com sua solicitação. Se já tiver utilizado pelo menos uma sessão do seu pacote, infelizmente não será possível o processamento do reembolso integral uma vez que parte do serviço já foi utilizado mesmo para pedidos de cancelamento do mesmo dentro do período acima. Assim sendo, o estorno referir-se-á às sessões ainda não utilizadas. Para tanto, contate-nos pelo e-mail [email protected]

Tire suas dúvidas

Somos um instituto integrado de cuidado em saúde e desenvolvimento humano, com sede própria, infraestrutura de alto padrão e uma gestão formada por psicólogos apaixonados pelo que fazem. A nossa missão é descomplicar o acesso e democratizar o cuidado em saúde mental a pessoas de todo o Brasil e exterior. A plataforma Sense é uma extensão de quem somos e uma vitrine de como a saúde mental pode ser realizada com ética, excelência e cientificidade! Conheça a nossa sede física, clicando aqui!

Antes de mais nada, é importante que a sua internet possua capacidade suficiente para realizar vídeo ou áudio chamadas de longa duração. Você também deverá ter acesso a algum dispositivo móvel, como um aparelho celular, um computador de mesa ou um notebook. E, para garantir que no momento da consulta você se sinta à vontade para falar sobre o que quiser, sempre recomendamos reservar um lugar em sua casa, ou onde preferir, em que possa estar sozinha(o). Também recomendamos que você sempre se conecte à sessão através de uma rede de internet privada (não pública) e com um dispositivo que tenha um sistema de antivírus ativo. Tudo para que a sua consulta aconteça com a maior segurança possível!

É muito simples! Basta clicar aqui para ir para a nossa página de agendamentos. Escolha o seu profissional, analisando cada um deles ou utilize o nosso filtro para escolher quem irá te atender por gênero, abordagem terapêutica, idade e/ou etnia. Ao abrir o perfil do/da seu profissional, você verá os horários disponíveis e poderá selecionar o que melhor te convier. Depois disso, é só clicar em “agendar” e finalizar o pagamento.

Ao se cadastrar, você terá acesso ao portal do usuário, onde poderá gerenciar suas consultas passadas e futuras. Antes de cada sessão, sempre te enviaremos um e-mail de lembrete para acessá-la, clicando no botão “Ir para minha sessão”. Não se preocupe, te avisaremos tudo!

Isso vai depender de cada profissional e do valor que definiram para as suas consultas de acordo com o tempo de experiência e o nível de formação que possuem. Na nossa página de agendamentos, você encontrará uma variedade de profissionais e de valores que cabem em todos os orçamentos. Conheça mais clicando aqui!

Sim. Você pode agendar de uma vez só quantas consultas quiser. Basta selecionar os horários disponíveis na tela do seu terapeuta.

Desenvolvemos esta plataforma para ser um espaço seguro para você se cuidar. Nós respeitamos a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, e dados sensíveis (como detalhes de pagamento) são criptografados. Além disso, a Sense não tem acesso a nenhuma informação compartilhada por você ao seu terapeuta, em nenhum momento. No entanto, é importante lembrar que somo uma mediadora entre clientes e profissionais de saúde mental, sendo o sigilo das informações partilhadas também e principalmente uma responsabilidade dos especialistas contratados, como em qualquer outro lugar!

A Sense quer facilitar a sua jornada terapêutica ao máximo, incorporando soluções funcionais já mundialmente testadas e com alto nível de segurança para garantir uma melhor experiência de autocuidado para você. Por isso, incorporamos o Google Meet a nossa plataforma. Assim, garantimos a criptografia de cada chamada em trânsito, além das ferramentas antiabuso para aprimorar a sua confiança na hora de se cuidar conosco. Conheça mais como isso é seguro para você, clicando aqui!

A criptografia nas chamadas de vídeo protege todos os dados compartilhados entre cliente e terapeuta, sendo ativada por padrão sempre que uma nova chamada é iniciada. Ou seja, só os participantes dela podem saber o que foi dito, impedindo que terceiros acessem imagens ou sons ou possam gravá-los. Nem o Google nem a Sense poderão acessar o que você compartilha com o seu terapeuta. Leia mais sobre isso, clicando aqui!

Sim. Apesar de não ser o recomendado, sobretudo em casos mais graves, você pode interromper o processo, sem qualquer custo ou taxa de cancelamento. E, para retornar, basta acessar a sua conta e agendar quantas consultas quiser.

Fazemos de tudo para oferecer a melhor experiência remota a você. Mas entendemos que instabilidades no sinal do paciente ou terapeuta podem atrapalhar o andamento da consulta. Então, sempre que a sua sessão não puder ocorrer ou for prejudicada por problemas técnicos do seu terapeuta, garantiremos o agendamento de uma nova sessão proporcional ao período da consulta que não pode ser concluído. Basta entrar em contato conosco, clicando aqui.

Sabemos como isso pode ser frustrante durante a terapia, por isso sempre recomendamos checar se está tudo certo para que a sua consulta aconteça como esperado. No entanto, quando a sessão não puder ser concluída por problemas técnicos da/do paciente, infelizmente não poderemos garantir o agendamento de uma nova sessão sem custos. Espero que nos entenda.

O portal do usuário Sense é um espaço só seu para gerenciar o seu processo terapêutico, monitorando seu histórico de consultas, checando suas próximas sessões e fazendo o registro do seu humor em nossa ferramenta de feedback emocional sempre que quiser. Ah, nele você também tem acesso gratuito a vídeos de nossos especialistas, sobre temas em saúde mental e autodesenvolvimento para aprimorar a sua experiência conosco. Você também pode ter acesso a outros produtos Sense, como as nossas trilhas terapêuticas, para se cuidar para além das suas consultas. Quer conhecer mais? Clique aqui!

Nossa ferramenta de feedback emocional te permite fazer um registro diário ou semanal de humor, para que você acompanhe a evolução do seu humor ao longo do seu processo de forma simples e dinâmica. Com ela, você pode gerar gráficos ilustrativos e mandá-los ao seu terapeuta para avaliá-los junto com você em suas sessões.

Em seu portal do usuário, você pode cancelar a sua sessão ou reagendá-la sem custos. No entanto, é preciso que isso aconteça em no máximo 48 horas da sua consulta. Do contrário, não poderemos garantir um novo agendamento gratuitamente.

Claro que sim! Você tem liberdade para decidir quem irá conduzir o seu processo terapêutico. Se quiser mudar de profissional, basta agendar uma nova sessão com quem melhor se identificar. Conheça nossos especialistas, clicando aqui.

Seu terapeuta será responsável pela emissão e envio de todas as notas fiscais de cada atendimento realizado. Basta solicitar a ele/ela através do botão de solicitação de NF em seu portal do usuário, tudo bem?

Você pode escolher pagar com cartão de crédito ou no PIX. Tudo é automatizado para agilizar a sua vida!

Depende. Se o cancelamento da consulta for solicitado dentro das 24h para o seu início, não será possível garantir o estorno do seu dinheiro. No entanto, caso ocorra com até 48h de antecedência, será garantido o estorno parcial do valor pago, processado de acordo com a política interna do seu cartão de crédito ou pelo próprio Instituto Sense, contactando-nos pelo e mail: [email protected].

Queremos te ouvir em relação a tudo o que você considere relevante! Então, se quiser nos dizer qualquer coisa, escreva-nos pela nossa página de contato, clicando aqui, ou escreva-nos para o e-mail: [email protected]

É muito simples! Basta clicar em “Esqueci meu e-mail ou senha”, na página de login, que você receberá um link para redefinir sua senha e recuperar o seu acesso. Clique aqui para ir para a página de login.

Para reagendar uma sessão, clique em “Minhas consultas”, em seu painel de usuário, identifique a consulta que quer reagendar e clique em “Reagendar”. Escolha um novo horário e pronto! No entanto, o reagendamento sem custo adicional deve ocorrer com até 48h de antecedência do início da sessão. Do contrário, infelizmente não será possível fazê-lo. Espero que nos entenda!

Sim. Em cada perfil profissional, você terá a opção de realizar a compra de uma sessão avulsa ou de um pacote de sessões (04 quatro sessões). Na compra de um pacote, você receberá um desconto de 15% sobre o valor total das sessões.

Ótima pergunta! Por ser um único serviço, não é possível cancelar apenas uma ou duas sessões de um pacote contratado. O cancelamento, se solicitado, será processado para todas as sessões incluídas e não utilizadas.

Caso já tenha utilizado uma sessão do seu pacote e queira cancelar, escreva-nos para [email protected] para processarmos seu pedido caso o mesmo seja feito dentro do período de 07 (sete) dias após a realização da compra.

Depende. Após uma compra online, você tem até 07 (sete) dias para desistir dela e solicitar um reembolso de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC. Caso o pedido de cancelamento ocorra depois desse prazo, não será possível prosseguirmos com sua solicitação. Se já tiver utilizado pelo menos uma sessão do seu pacote, infelizmente não será possível o processamento do reembolso integral uma vez que parte do serviço já foi utilizado mesmo para pedidos de cancelamento do mesmo dentro do período acima. Assim sendo, o estorno referir-se-á às sessões ainda não utilizadas. Para tanto, contate-nos pelo e-mail [email protected]
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